Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/10/2019
Coren-RS sedia o 5° Encontro Técnico da Região Sul


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu, nesta terça-feira (22/10), o 5° Encontro Técnico da Região Sul. Pelo Coren-RS estavam o presidente, Daniel Menezes de Souza, a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, e a chefe de gabinete, Angélica Trinca. Também estavam presentes a presidente do Coren-SC, Helga Bresciani, e a conselheira federal e enfermeira Rosangela Gomes Schneider, representando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A reunião foi na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre.

Uma das pautas foram os protocolos de Enfermagem. Helga relatou o que vem sendo feito em Santa Catarina, Estado no qual mais de 200 municípios já adotaram os protocolos, com o auxílio e capacitação do Coren-SC. No Rio Grande do Sul, foi organizada a Comissão de Protocolos de Enfermagem na Atenção Básica/ Primária, que vem atuando na análise e contribuindo para a construção desses documentos em diversos municípios.

Os outros assuntos abordados foram a realização das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) pela Enfermagem – o objetivo dos Conselhos é promover e potencializar essas práticas. Também foi discutida a aplicação do novo Manual de Fiscalização, que entrará em vigor em dezembro. Ele foi estabelecido por meio de uma resolução do Cofen. Em março de 2020, os Conselhos de Enfermagem da Região Sul devem se reunir novamente para avaliar os impactos do novo Manual na atividade fiscalizatória.

O objetivo desses encontros entre os Corens da Região Sul é o compartilhamento de experiências administrativas, a promoção de atividades em parceria para o aprimoramento dos processos de trabalho e a construção de um serviço de Enfermagem mais ético, de qualidade e seguro, tanto para as(os) usuárias(os) quanto para as(os) profissionais. Excepcionalmente, nesse encontro do dia 22/10, o Coren do Paraná não pode participar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS