Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/11/2019
Congresso de Enfermagem Obstétrica reúne quase 2 mil congressistas



Cerimônia de abertura foi no dia 30 de outubro

O 11º Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (Cobeon), realizado pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo Nacional), ocorreu de 30 de outubro a 02 de novembro, em Maceió (AL). O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) foi um dos apoiadores do evento, assim como o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). 

Um representante da Abenfo-RS, o professor doutor Søndre Schneck, enfermeiro obstetra e docente da Escola de Enfermagem da UFRGS, recebeu apoio do Coren-RS para participar do Congresso.

Com a temática A Enfermagem Obstétrica e sua contribuição para a sustentabilidade do SUS: protagonismo social e cuidado qualificado, o Cobeon reuniu cerca de 2 mil estudantes, profissionais da Enfermagem e de outras áreas da saúde, pesquisadoras(es), gestoras(es) e formuladoras(es) de políticas públicas, integrantes de movimentos afiliados da área da saúde e de outras áreas, interessadas(os) em atualizar seus conhecimentos e discutir temáticas essenciais para a qualificação do cuidado às mulheres, aos recém-nascidos e às famílias.

Na cerimônia de abertura, no dia 30/10, a representante do Cofen e membro da Comissão de Saúde da Mulher do Cofen, Fátima Sampaio, ressaltou que a Enfermagem vem buscando, cada vez mais, atuar com autonomia em qualquer campo de atividade, mas em especial na Enfermagem obstétrica. “Em nome do Cofen, agradeço a parceria com a Abenfo, por esse trabalho de integração de profissionais capacitados à assistência da Enfermagem na área da obstetrícia. O Conselho Federal reconhece que é um trabalho que vem sendo construído através de uma rede de cuidados em que os conselhos regionais e as seccionais regionais da Abenfo têm feito parcerias para avançar na qualificação dos profissionais”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Ascom – Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

09/08/2022
Fórum Nacional de Enfermagem lança manifesto de trabalhadoras(es)


09/08/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação do serviço de transmissão online de evento


08/08/2022
É dia 25/08: grandes encontros da Enfermagem em Caxias do Sul. Saiba mais e participe!


08/08/2022
Mental Tchê da SuperAção: Coren-RS promove integração com profissionais de Enfermagem


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS