Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
14/07/2020
Coronavírus: Coren-RS defende ampla testagem de profissionais de saúde

Em participação no programa Contraponto, da Rádio Guaíba, no dia 9 de julho, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, defendeu a ampla testagem de profissionais de saúde referente ao novo Coronavírus (Covid19).
"O Conselho luta para que profissionais tenham a testagem garantida nesse momento difícil, não apenas em quem está na linha de frente", destacou o dirigente. Conforme Daniel, de 70 a 75% das pessoas que contraíram o vírus são assintomáticas e não demonstram nenhum tipo de sintomas da Covid19, fazendo, assim, o vírus ser transmitido.
Vitória do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em ação civil pública contra a União garantiu a profissionais de saúde, em especial de Enfermagem, o direito de realização de testes para Covid19, mesmo que não apresentem sintomas clínicos.O Ministério da Saúde já apresentou um plano de testagem, colocando a Enfermagem no mais alto grupo prioritário. "Agora resta isso se efetivar. Proteger a Enfermagem é proteger a saúde do Brasil. Ter compromisso com quem nos protege é primordial não só em tempos de pandemia", reforçou o presidente Daniel.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
02/07/2025
Novo lote de inscrições presenciais para o 27º CBCENF será aberto nesta quinta-feira, 3 de julho, às 14h
02/07/2025
27º CBCENF: prorrogado para prazo para 14 de julho submissão de trabalhos científicos e lançamento de livros
02/07/2025
Inscrições abertas para o 2º Simpósio de Inovação e Empreendedorismo e 1º Encontro de Enfermagem em Estética
02/07/2025
Coren-RS é homenageado em solenidade de aniversário do Hospital Militar de Área de Porto Alegre