Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/11/2020
Coren-RS participa da posse do Comitê de Ética do Hospital Centenário


O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, empossou o Comitê de Ética de Enfermagem do Hospital Centenário, de São Leopoldo. A atividade ocorreu no dia 6 de novembro. Representam o grupo o enfermeiro Daniel Gustavo Lauermann (presidente), a enfermeira Maria da Graça Rodrigues Ávila (secretária) e a técnica de Enfermagem Elisa Maria de Albuquerque Moutinho.

Ao iniciar a solenidade de posse, Daniel Menezes de Souza disse que o trabalho do Coren-RS é fiscalizador e orientador. “Trabalhamos para aproximar a autarquia a profissionais da área. Um comitê de ética é a reafirmação do nosso código”, salientou. O presidente ainda lembrou que 2020 tem sido um ano difícil por causa da pandemia, mas foi de fortalecimento e identificação de potencialidades na profissão. Sobre o Comitê, o dirigente ressaltou que poucos hospitais têm essa representação, e que é de extrema importância para conduzir com ética as atividades da profissão. A diretora de Enfermagem do Hospital Centenário, Fabiani Oliveira, saudou a iniciativa e a disposição dos integrantes em aceitarem o desafio.

Presidente do Comitê de Ética, Lauermann ressaltou que o trabalho não é fiscalizador nem punitivo, mas de orientação. “Vamos trabalhar da melhor maneira pela ética na profissão’’, disse. Já a secretária Maria da Graça destacou que a função do comitê é, entre outras atividades, divulgar o código de ética e capacitar profissionais. “Me identifico com o hospital, aceitei compor o comitê para ajudar a mudar a imagem da instituição, tantas vezes criticado”, disse. Elisa, por sua vez, destacou que “estar presente é importante para representar os técnicos em Enfermagem”.

Fonte: Aline Marques / Comunicação FHCSL

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS