Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/12/2020
Coren-RS ressalta a importância da Atenção Primária para crianças e adolescentes na Rádio Guaíba



O programa Contraponto, da Rádio Guaíba, abordou na edição do dia 27 de novembro o tema Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica - Saúde da Criança e do Adolescente. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou da transmissão, sendo representado por três membros da Comissão de Protocolos da AB/AP: pela a enfermeira fiscal e assistente de Coordenação de Fiscalização, Thaís Longaray, pelo enfermeiro fiscal Fábio Motta e pelo enfermeiro Daniel Tavares. O programa, na íntegra, pode ser conferido CLICANDO AQUI.

Durante a transmissão, Thaís destacou o processo da Enfermagem na AP, ressaltando a assistência ao ser humano e a prestação de cuidados de forma sistematizada, fundamentada no conjunto de conhecimentos técnicos e científicos. “Os profissionais de saúde no âmbito da Atenção Básica seguem princípios e diretrizes que tem um cuidado centrado no usuário e tem um foco na resolutividade das ações”, enfatizou. Recentemente, o Coren-RS lançou o Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária  Saúde/Atenção Básica - Saúde da Criança e do Adolescente. O robusto documento pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Ainda na Rádio Guaíba, os participantes ressaltaram a importância de profissionais de Enfermagem. O Fábio salientou a importância de profissionais realizarem métodos como consultas e diagnósticos prévios. "São procedimentos que a Enfermagem pode e precisa desempenhar, seja de forma independente ou compartilhada com outras(os) profissionais. O importante é manter um olhar abrangente junto à equipe de saúde, sempre visando o bem da comunidade", frisou. Daniel ponderou a relevância de ter o Protocolo ligado à AP/AB para qualificar a assistência da(o) enfermeira(o) e ampliar o acesso da população ao sistema de saúde.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS