Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

19/02/2021
Coren-RS em defesa do trabalho ético e responsável da Enfermagem na vacinação contra a Covid19



A vacinação contra a Covid19 começou. E a Enfermagem é, mais uma vez, a categoria mais atuante neste processo, assim como tem isso durante toda a pandemia. Contudo, em vez de reconhecimento e valorização, a categoria tem sido alvo de críticas e fake news, com informações equivocadas e vídeos que circulam nas redes sociais, tudo sem nenhuma verificação ou embasamento técnico e científico.

As imagens que têm viralizado na internet são colocadas de forma descontextualizada, juntamente com ameaças e agressões diante de procedimentos que, para leigos, possam parecer incorretos.

Cabe ressaltar que profissionais de Enfermagem tem total conhecimento técnico e científico para exercício de suas funções. A categoria é responsável por conduzir planos de imunização no Sistema Único de Saúde (SUS), como tem sido feito agora, na pandemia de Covid19. Enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares são sabedoras(es) de seus direitos e deveres, todos presentes no Código de Ética da categoria.

O Coren-RS não recebeu, até o fechamento desta nota, nenhuma denúncia referente à qualquer situação que ponha em risco a assistência ou que esteja em desacordo com o exercício profissional no que se refere ao processo de vacinação. Então, caso haja alguma situação nesse sentido, e qualquer outra que esteja contrário ao desempenho das funções, é necessário denunciar à Ouvidoria do Conselho (CLIQUE AQUI para acessar). Assim, o Departamento de Fiscalização (Defisc) poderá tomar as medidas cabíveis.

Diante de tudo isso, o Coren-RS reforça sua defesa à Enfermagem, à vacinação contra a Covid19, ao SUS e à ciência, ressaltando o essencial trabalho de colegas nesse processo. Precisamos de valorização, de reconhecimento e de visibilidade positiva. A saúde de todos e todas passa por nós!

Coren-RS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS