Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/06/2021
Coren-RS prestigia posse da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regina, em Novo Hamburgo



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, e pelo conselheiro e secretário, Antônio Tolla, participou no dia 09 de junho da posse da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regina, de Novo Hamburgo. O evento foi online, por meio da plataforma Google Meet.

A presidente elogiou a organização da Comissão de Ética do hospital e reforçou as principais finalidades do Conselho: “O Coren-RS tem como objetivo trazer segurança ao trabalhador e também à população, em relação ao cuidado e assistência de Enfermagem. Estaremos à disposição para qualquer dúvida e para dar suporte a vocês”.

A tarefa de uma comissão de ética de Enfermagem institucional é sensibilizar e educar as(os) profissionais da Enfermagem para as questões éticas da profissão. Seus membros são profissionais eleitas(os) que debatem e regulam as relações internas, podendo prevenir, inclusive, processos éticos junto ao órgão de classe. As comissões têm um caráter conciliatório, preventivo e educativo. Elas são regulamentadas, em âmbito nacional, pela Resolução Cofen 593/2018.

O Coren-RS está sempre à disposição para orientar, dar suporte e agir quando for preciso.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/06/2025
Após ação do Coren-RS, Justiça determina que município de Cerro Branco mantenha enfermeiros em tempo integral nas unidades de saúde


27/06/2025
Ouvidorias do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem avaliam avanços e planejam ações


27/06/2025
Unidades do Senac de Gravataí, São Leopoldo e Uruguaiana recebem Selo de Certificação da Qualidade do Cofen


26/06/2025
Estudo sobre apoio do Cofen e do Coren-RS à Enfermagem na catástrofe no RS conquista 1º lugar em simpósio internacional


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS