Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

27/12/2021
Coren-RS acolhedor 2021: conselheiras(os) recebem profissionais e futuras(os) colegas da Enfermagem


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) quer estar cada vez mais perto da categoria. Para tanto, conselheiras e conselheiros estão recebendo na Sede, em Porto Alegre, em grupos pequenos, a visita de profissionais e futuras(os) colegas. O objetivo desses encontros é falar mais sobre o Conselho para essas pessoas e ouvir sugestões, reclamações e questionamentos.

Veja abaixo as visitas do segundo semestre de 2021:

22/06/2021
Visita da técnica de Enfermagem Isabel Sant’ana, que palestrou na Semana da Enfermagem 2021 do Coren-RS, falando sobre Relação Interpessoal na Enfermagem (para assistir, clique aqui). Ela foi recebida pela presidente Rosangela Gomes Schneider.

23/06/2021
As recém-formadas técnicas de Enfermagem Natália Rodrigues (na foto, de cinza escuro), Emilly Rodrigues (de cinza claro) e Stephani de Azevedo (de branco) foram recepcionadas pela presidente Rosangela Gomes Schneider.

As novas profissionais estiveram no Conselho junto com toda a turma que se formou no dia 21 de junho, na Escola HCB, de Cachoeira do Sul, para encaminhar as inscrições e obter a Carteira de Identidade Profissional.

Neste mesmo dia, Rosangela apresentou as recém-formadas às novas funcionárias do Departamento de Fiscalização (Defisc):

Silvia Regina Ceccato - Analista Enfermeira - Área de Fiscalização. Será lotada no Defisc, na Sede;

Karine Langmantel Silveira - Analista Enfermeira - Área de Fiscalização. Será lotada na Subseção Caxias do Sul;

Ingrid Fernandes Pereira - Assistente Técnica - Área de Fiscalização. Será lotada no Defisc, na Sede.

Silvia, Karine e Ingrid estavam passando por treinamento com a enfermeira fiscal Muriel Viegas.

05/07/2021
Visita da técnica de Enfermagem Cecília Xavier (de vermelho) sendo recebida na Sede do Coren-RS pela presidente Rosangela Gomes Schneider e pela conselheira Vera Beatriz Rodrigues Soares. Cecília foi fazer sua inscrição no Conselho e vai passar a trabalhar no Hospital Vila Nova, em Porto Alegre.

09/08/2021
As récem-formadas técnicas de Enfermagem Thais Santos de Jesus (na foto, de roxo), Aline da cunha Nunes Waltz ( de rosa com cinza) e Gratieli Melo de Lima (blusa jeans) foram recepcionadas pela presidente Rosangela Gomes Schneider.

10/08/2021
O técnico de Enfermagem e récem-formado enfermeiro Samuel Lioi de Camaquã, foi recebido pela presidente Rosangela Gomes Schneider.

16/08/2021

As técnicas de Enfermagem Angela Corrêa da Silva (à esq.), 56 anos, e sua filha Débora Corrêa da Silva (à dir.), 26 anos, foram recebidas pela presidente do Conselho, enfermeira Rosangela Gomes Schneider. Angela estava acompanhando a filha no procedimento de renovação da carteira profissional.

20/08/2021
A presidente do Conselho, Rosangela Gomes Schneider, recepcionou as técnicas de Enfermagem Lilian Quadros (à esq.) e Fernanda Cavalheiro (ao centro), da cidade de Montenegro. Além de receber boas-vindas e serem apresentadas às dependências da matriz do Coren-RS, Lilian e Fernanda acompanharam com Rosangela parte do II Encontro Gaúcho de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria do Coren-RS, que estava sendo transmitido ao vivo (SAIBA MAIS AQUI).

03/09/2021
O destino da Dyandra Machado dos Santos era pra ser mesmo a Enfermagem. Ela foi recebida no Coren-RS, em Porto Alegre, pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, quando encaminhou seu registro e, quando criança, vestia avental da profissão. Parabéns para a nova inscrita no Conselho! Muito sucesso na Enfermagem!

22/09/2021
O conselheiro secretário, enfermeiro Antônio Tolla, recebeu a enfermeira Vera Regina Henze. Ela esteve na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, para encaminhar a sua inscrição remida - Vera tem registro profissional há 39 anos (para saber mais sobre a inscrição remida, CLIQUE AQUI). A enfermeira elogiou o atendimento recebido pelas(os) funcionárias(os) do Departamento de Registro e Cadastro (DRC): "Fiquei encantada com o atendimento, com a presteza, agilidade e gentileza".

15/10/2021
A presidente do Conselho, Rosangela Gomes Schneider (à direita), e a conselheira tesoureira Sandra Gawlinski (à esquerda) recepcionaram a técnica de Enfermagem Cláudia Milnikel. Ela veio de Ivoti fazer sua inscrição junto ao Conselho e aproveitou para conhecer as dependências da Sede em Porto Alegre.

25/10/2021

A enfermeira Vera Regina Henze esteve na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, para retirar a sua carteira profissional de inscrição remida. Ela foi recebida pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, e pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla. Ela havia encaminhando o documento no fim de setembro (leia mais acima). Parabéns, Vera!

03/11/2021
A enfermeira Janaína Theisen, de Montenegro, foi recebida pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre. Ela encaminhou, neste dia, o seu registro de especialização em Nefrologia.
O Conselho aproveita para reforçar que o registro de especialização é GRATUITO! Clique aqui e saiba mais.

05/11/2021
A técnica de Enfermagem Marcia Santos da Silva compareceu na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, para encaminhamento da sua inscrição remida. Ela, que foi atendida pela assistente administrativa Karina Bastos, fez questão de elogiar os serviços: "O Coren-RS está de parabéns pelo atendimento prestado".

16/11/2021
Caroline Plein (à esq.), 23 anos, de Canoas, esteve na Sede do Conselho para realizar sua inscrição como técnica de Enfermagem. Ela e sua amiga Paloma Oliveira (à dir.), 18 anos, de Porto Alegre, foram convidadas pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, para conhecer as dependências do Coren-RS.

- A técnica de Enfermagem Louvane Stecht, do município de Tupandi, foi recebida pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, na Sede do Coren-RS.

01/12/2021
- Começamos o mês de dezembro na Sede do Coren-RS recebendo a técnica de Enfermagem e acadêmica de Enfermagem Adriana Rosa Cabreira (à dir.). Ela foi recebida pela presidente, Rosangela Gomes Schneider (centro), e pela conselheira tesoureira Sandra Gawlinski (à esq.). Além de apresentar a área física do Conselho, as dirigentes debateram a construção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Adriana. É a Enfermagem contribuindo e se empoderando pelo conhecimento! Desejamos muito sucesso para a colega!

23/12/2021
- Às vésperas do Natal, a enfermeira Maria Inês M. Voigt Vigne (à esq.), que atua no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), trouxe sua sobrinha, Carolina Feijó Bitencourt Voigt (à dir.), de 22 anos, para realizar sua inscrição como enfermeira junto ao Conselho. Ambas foram recebidas pela presidente do Coren-RS, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, que apresentou as dependências da autarquia. 

27/12/2021
O enfermeiro Nicolas Ávila (centro) esteve na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, para retirar a sua carteira profissional definitiva. Ele se formou no Centro Universitário Metodista IPA. Matheus, que foi recebido pela presidente, Rosangela Gomes Schneider, e pelo conselheiro secretário, Antônio Tolla, agradeceu a acolhida e destacou ter participado das atividades online da Semana da Enfermagem 2021 do Coren-RS.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalistas Joanna de Oliveira Ferraz (DRT/RS 12.176) e Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)
Acadêmico de Jornalismo Paulo Costa

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS