Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/06/2021
Egressa do mestrado profissional Capes/Cofen apresenta trabalhos em evento internacional


A enfermeira gaúcha Nathália Duarte Bard participou neste mês de junho da 1ª Bienal de Pesquisa em Enfermagem (1st Nursing Research Biennal), realizada em Coimbra, Portugal. A profissional é egressa do mestrado profissional fruto do convênio entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). No evento, de forma remota, ela apresentou dois trabalhos, com os temas “avaliação de diagnósticos e intervenções de Enfermagem em Saúde Mental pelo método Joint Application Design” e “formação contínua de enfermeiros na atenção de Enfermagem em Saúde Mental aos pacientes clínico cirúrgicos hospitalizados”.

Além de Nathália, os trabalhos têm autoria também das enfermeiras Adriana Aparecida Paz (conselheira do Coren-RS), Aléxia Garcês Maciel, Daniela dos Reis Carazai, Graciele Fernanda da Costa Linch e Nilvair Natalina Duster (apenas sobre o método Joint Application Design). “Foi bem interessante participar. É muito importante essa interlocução internacional, pois a gente também consome conhecimentos de outros países e ter essa troca foi muito rica”, salientou Nathália. A participação foi possível graças ao incentivo do Cofen e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “O que representa um reconhecimento do nosso trabalho em pesquisa, que visa uma assistência mais integral e segura”, complementou Nathália.

O evento foi organizado pela Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), avaliada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e acolhida pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. A atividade reuniu pesquisadoras(es) de diferentes partes do mundo para compartilhar experiências e resultados de investigação que podem ajudar a orientar a ação de cada profissional, promover novos contextos educativos e gerar impacto nos cuidados de saúde.

- Confira os resumos dos trabalhos apresentados:

Avaliação de diagnósticos e intervenções de Enfermagem em Saúde Mental pelo método Joint Application Design – CLIQUE AQUI

Formação contínua de enfermeiros na atenção de Enfermagem em Saúde Mental aos pacientes clínico cirúrgicos hospitalizados – CLIQUE AQUI

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS