Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

27/09/2021
Coren-RS na Área promove 126 atendimentos em Tramandaí e diálogo com profissionais do Litoral


Tramandaí recebeu o projeto Coren-RS na Área entre os dias 22 e 24 de setembro. Ao todo, na estrutura montada na Secretaria Municipal da Saúde, foram 126 atendimentos realizados no município, sendo 101 do Departamento de Registro e Cadastro e outros 25 referentes ao Departamento de Arrecadação. A iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) ainda promoveu diálogo com profissionais da categoria em serviços de saúde do Litoral.

Só em Tramandaí, a presidente do Coren-RS, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, e a conselheira e enfermeira Fernanda Borkhardt estiveram no Hospital Tramandaí, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Parque dos Presidentes, visitaram a equipe de Vigilância em Saúde do município, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Barra e Zona Sul. No Instituto Attivo, que oferece curso de Técnico de Enfermagem, as dirigentes conheceram projetos de preservação da vida e ainda conversaram com alunas(os).

“Essa aproximação muda a visão que temos do Conselho. Muita gente acha que o Coren-RS só vem nos fiscalizar. Mas essas ações de humanização é muito bom para que dirigentes acompanhem o nosso trabalho”, disse a técnica de Enfermagem Débora Costa, que atua em Tramandaí.

As dirigentes do Coren-RS também passaram por Imbé, na Secretaria Municipal da Saúde e na Policlínica Municipal. Em Cidreira, as dirigentes visitaram o Centro Integrado de Saúde Eva Dias de Melo. Em Pinhal, passaram pelo Pronto Atendimento. Já em Osório, Fernanda esteve no Hospital São Vicente de Paulo e no Posto Central. Rosangela ainda esteve em Santo Antônio da Patrulha, na Secretaria Municipal da Saúde.

O calendário completo do Coren-RS na Área pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS