Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/11/2021
Coren-RS visita serviços de saúde e dialoga com a categoria em São Leopoldo, Esteio e Gramado


O projeto Conselheira(o) na Área, iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), passou nos dias 03 e 04 de novembro pelos municípios de São Leopoldo, Esteio e Gramado. Em São Leopoldo e Esteio, a enfermeira e conselheira Sônia Regina Coradini e o auxiliar de Enfermagem e conselheiro Luiz Carlos Moraes visitaram serviços de saúde e promoveram a aproximação com a categoria, apresentando serviços da autarquia, canais de atendimento, o trabalho em defesa de colegas e a luta pelo Piso Salarial da categoria.

Em São Leopoldo, Sônia e Luiz Carlos estiveram no Hospital Centenário; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte (Scharlau); na Secretaria Municipal de Saúde; no Hospital Dia Unimed; e no Senac. “Importante saber que não estamos sozinhos. Que tem gente que nos representa e nos defende”, salientou a coordenadora do curso de Enfermagem do Senac, enfermeira Ana Lucia de Castilhos Muller.

Já em Esteio, foram visitados a Secretaria Municipal de Saúde; as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cruzeiro, Claret, Planalto e Caic; a unidade da Doctor Clin; e o Hospital São Camilo. “É muito bom ver o Conselho próximo da gente. Animador saber que estamos todos juntos na mesma luta”, destacou a enfermeira da UBS Caic, Mônica Munari.

Em Gramado, no dia 04, a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, visitou dois serviços de saúde: Hospital Arcanjo São Miguel (onde passou pelas unidades de Emergência, CCIH e UTI Covid; Maternidade; entre outras) e PA da Unimed. Ela conversou com as(os) profissionais de Enfermagem e distribuiu material informativo do Conselho – inclusive um folder que trata sobre a questão racial, em alusão ao Novembro Negro. No município, Rosangela ainda participou da cerimônia de abertura do Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial (CONGREHOF).

Coren-RS na Área

Nos mesmos dias (03 e 04/11), o projeto Coren-RS na Área, que descentraliza o atendimento do Conselho e o leva a outros municípios, recebeu a categoria na Prefeitura de São Leopoldo. Foram realizados 60 atendimentos, sendo 48 referentes ao Departamento de Registro e Cadastro e outros 12 ligados ao Departamento de Arrecadação. O calendário completo do Coren-RS na Área pode ser conferido NESTE LINK.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS