Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

19/11/2021
Coren-RS participa de encontro sobre projeção política da Enfermagem para 2022


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela presidente, Rosangela Gomes Schneiderparticipou no dia 13 de novembro do Encontro dos Influencers da Enfermagem – Projeção Política da Enfermagem para 2022O evento, que ocorreu de forma presencial em Fortaleza (CE), foi uma iniciativa da vereadora do município e presidente do Coren-CE, enfermeira Ana Paula Brandão da Silva FariasOs objetivos foram pautar discussões sobre a representatividade política da Enfermagem incentivar a candidatura de profissionais da categoria para as eleições de 2022.

No encontro foi ressaltada a importância de a Enfermagem ocupar mais cargos políticos e, portanto, um lugar efetivo de fala nos espaços de discussão e de decisão – o que influencia, por exemplo, na elaboração de políticas públicas de saúdePara se ter uma ideia, na atual legislatura da Câmara dos Deputados, eleita em 2018 e que tomou posse em 2019, dos(as) 513 parlamentares, 436 são homens e 77, mulheres (apenas 15%). Essa composição está bem longe de ser representativa da Enfermagem que, no Brasil, é majoritariamente feminina: 85%.

deputada estadual do Rio de Janeiro Enfermeira Rejanepresente no Encontro, falou sobre sua trajetória profissional e política. Rejane destacou que as(os) profissionais de Enfermagem que pretendam se candidatar nas eleições de 2022 devem, além de defender as bandeiras da categoria, ampliar o olhar para outraáreas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

16/06/2024
NOTA OFICIAL: Projeto de Lei que equipara aborto a homicídio é mais um ataque cruel aos direitos de meninas, mulheres e pessoas que gestam


13/06/2024
Reduzir o piso constitucional da Saúde coloca em risco o SUS


13/06/2024
Equipe de Enfermagem salva paciente que sofria abuso sexual do pai em UTI


12/06/2024
Pesquisa busca mapear a gestão da experiência do paciente em instituições hospitalares no Brasil. Saiba mais!


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS