Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/11/2021
Coren-RS presente na Reunião de Coordenadores de Fiscalização do Sistema Cofen/Corens
Encontro ocorreu de 17 a 19/11, no Coren-SP

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) – representado pela conselheira Sônia Regina Coradini; pelo coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc), João Carlos da Silva; pela coordenadora adjunta do Defisc, Thais Longaray; pela chefe do serviço de Assessoria Jurídica da Fiscalização, Ana Cristina Bellio; e pela procuradora, Paula Noronha – participou, de 17 a 19 de novembro, da Reunião de Coordenadores de Fiscalização do Sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens). O encontro, que ocorreu na Sede do Coren-SP, foi organizado pela Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS) do Cofen. A finalidade foi trocar experiências entre o Cofen e os regionais acerca da fiscalização do exercício profissional da Enfermagem e alinhar condutas. Participaram coordenadoras(es) de Fiscalização; enfermeiras(os) fiscais; presidentes de Conselhos e conselheiras(os) de todo o país.

O evento começou com a mesa redonda “Panorama da Fiscalização do Sistema Cofen/Corens”, com Thais (coordenadora adjunta do Defisc do Coren-RS); Marisa Miranda (coordenadora da Divisão de Fiscalização do Cofen) e Walkírio Almeida (coordenador da CTFIS do Cofen). Thais faz parte da Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Sistema e, ao lado de outras(os) enfermeiras(os) fiscais do Brasil, participa de operações especiais de fiscalização em diversos Estados. A Reunião seguiu, com uma série de relatos, palestras e mesas redondas ao longo dos três dias.

"O encontro foi um momento rico de troca de experiências, o que possibilita avançarmos cada vez mais na nossa atividade finalista [fiscalizar o exercício profissional da Enfermagem]. Entre os temas abordados destaco os desafios enfrentados pelos Corens junto ao Judiciário sobre dimensionamento de pessoal de Enfermagem e a importância de utilizarmos as evidências científicas como ferramenta da fiscalização”, disse a conselheira Sônia.

Diplomação da gestão 2021-2023 do Coren-SP
A conselheira Sônia e o coordenador do Defisc, João Carlos, representaram a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, na cerimônia de diplomação da gestão 2021-2023 do Coren-SP pelo Cofen. A solenidade ocorreu no dia 18 de novembro, no auditório do Centro de Integralidade do Instituto de Assistência Médio ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) – PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI.


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações do Coren-SP)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS