Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/01/2022
Valorização e capacitação marcam I Congresso Maranhense de Enfermagem



Entre 18 e 20 de janeiro, aconteceu de forma híbrida o I Congresso Maranhense de Enfermagem, evento organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA). A atividade teve como tema principal a importância e a valorização de profissionais da categoria em meio ao cenário da pandemia de Covid19, além de oferecer capacitação e conhecimento.

A presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, acompanhou o evento de forma remota e parabenizou a organização. “É necessário que os conselhos apoiem a categoria. São nesses eventos que o conhecimento é ampliado e faz com que a Enfermagem se sinta ainda mais valorizada”, ponderou.

Durante o congresso, integrantes de comissões do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) palestraram sobre diversos temas, entre eles empreendedorismo e estética. Membros do Conselho Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem da Paraíba (Conatenf-PB) também participaram, abordando o projeto “Hora do Colinho”, iniciativa que tem como objetivo o acolhimento por parte da Enfermagem a bebês afastadas(os) de suas mães infectadas pela Covid19. O I Congresso Maranhense de Enfermagem ainda contou com uma maratona de apresentações de projetos científicos. Mais de 100 trabalhos foram inscritos por profissionais e estudantes.

Além disso, foi realizada a entrega do 9º Prêmio Profissional em Destaque, congratulação concedida a quem teve seu trabalho em evidência durante o ano de 2021 no estado do Maranhão.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS

Texto: acadêmico de Jornalismo Paulo Costa

Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS