Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/02/2022
Porto Alegre sedia 538ª Reunião Ordinária de Plenário do Cofen


Entre 14 e 18 de fevereiro, Porto Alegre será a sede da 538ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A atividade é realizada no Hotel Plaza São Rafael, no Centro da Capital, com 72 pautas para apreciação e deliberação de representantes de todo o país. Todos os cuidados para a realização do evento foram tomados, como exigência de passaporte vacinal e de teste negativo para Covid19. 

O vice-presidente do Cofen, Antônio Marcos Freire Gomes, abriu os trabalhos, destacando a importância de levar as discussões para diferentes regiões do Brasil, numa busca de ampliar o diálogo com a Enfermagem e com os Conselhos Regionais. “Estamos atentos às necessidades de cada Estado. A nossa presença fortalece nossa interlocução para que possamos atuar como um sistema integrado”, destacou o dirigente.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, participou especialmente da abertura da ROP e deu as boas-vindas às(aos) participantes, destacando a importância da aproximação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais com a categoria. “Já fizemos bastante isso aqui no RS, com o nosso projeto Conselheiro na Área, em que vamos conversar com profissionais diretamente nos serviços de saúde, recebendo e encaminhando demandas, além de divulgarmos as ações do Conselho”, ressaltou a dirigente, convidando as(os) conselheiras(os) federais a conhecerem a Sede do Coren-RS. Rosangela esteve acompanhada do conselheiro Fernando Brambila Mengue e das conselheiras Sandra Gawlinski e Sônia Regina Coradini.

O conselheiro federal Daniel Menezes de Souza, representante do RS no Plenário do Cofen, destacou o esforço para a realização da ROP em Porto Alegre. “Inicialmente, esta atividade estava marcada para março de 2020. Com a pandemia, foi constantemente adiada e quase que não se realiza hoje. Contudo, no RS tivemos redução de casos e, de forma integrada, conseguimos organizar um evento que preserva a segurança de todos os envolvidos”, frisou.

Entre as 72 pautas que serão apreciadas na reunião, está a prestação de contas de 2020 Coren-RS. Também serão analisadas prestações de contas das regionais de Goiás, Paraná, Roraima, Acre, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal. Além disso, as(os) conselheiros votarão pareceres e outras medidas.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS