Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/03/2022
Atividades em Pelotas marcam retomada de eventos do Coren-RS e aproximação com a categoria


Quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de março, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu os Encontros de Técnicas(os) e Auxiliares de Enfermagem e o de Responsáveis Técnicas(os) (RTs) para profissionais de Pelotas e região. As atividades foram realizadas no Parque Tecnológico do município do Sul do Estado, contemplando capacitações e instruções para as(os) profissionais, além da prestação de contas da autarquia. O evento com os RTs foi transmitido ao vivo e pode ser conferido CLICANDO AQUI

Os encontros marcaram a retomada dos eventos com presença de público do Coren-RS. Para as atividades, foi exigido a apresentação de passaporte vacinal contra a Covid19, além do cumprimento do distanciamento e demais protocolos sanitários. 

No dia 10, na atividade com técnicas(os) e auxiliares, a programação contemplou uma prestação de contas de 2021 da atual gestão do Coren-RS, instruções sobre a Ouvidoria do Conselho e sobre formação de comissões de ética, além de uma roda de conversa sobre a luta pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que trata do Piso Salarial da Enfermagem. Já no dia 11, durante o encontro com RTs, também foi apresentada a prestação de contas e instruções sobre comissões de ética, além de uma aula do Programa de Educação Permanente (PEP) sobre Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) e uma conversa sobre o papel dos RTs.

Os eventos tiveram a participação da presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider; do conselheiro secretário Antônio Tolla; da conselheira tesoureira Sandra Gawlisnki; do conselheiro Luiz Carlos Moraes; do coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc), João Carlos da Silva; da ouvidora Juliana Neves; da assistente de Fiscalização, Maragonesa da Silveira Teixeira; e da enfermeira fiscal Camila Almeida. Também estiveram presentes o conselheiro Paulo Ricardo Santos; o coordenador do Departamento de Registro e Cadastro (DRC), José Ricardo Agliardi; a enfermeira fiscal Bethania Mano Ferreira de Mello e a assistente técnica de fiscalização Ingrid Pereira; além de representantes de sindicatos e entidades representativas da Enfermagem.

"A pandemia nos afetou bastante no que se refere à aproximação com os profissionais. Estamos retomando cautelosamente nossos eventos com presença de público. Queremos ampliar essas atividades, em espaços com a participação presencial da categoria e também online”, frisou a presidente Rosangela. 

Os certificados das atividades estão disponíveis CLICANDO AQUI. Para as(os) RTs que participaram online, o certificado ficou disponível apenas até às 19h do dia 11.

Conselheiras(os) visitaram serviços de saúde em Pelotas

O projeto Conselheira(o) na Área também foi realizado em Pelotas. Entre os dias 09 e 11 de março, dirigentes do Coren-RS visitaram o Pronto Socorro Municipal, o Hospital Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Espírita e a Unidade Cuidativa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Nas atividades, Rosangela, Antônio, Sandra, Luiz Carlos e Paulo dialogaram com profissionais, entregaram kits com materiais informativos e fizeram o convite para participar das atividades do Conselho. 


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS