Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/04/2022
Assembleia Legislativa vai debater o Piso Salarial e a jornada de trabalho da Enfermagem



Nesta quinta-feira, 07 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS) promove um ato em defesa de dois temas diretamente ligados à área da Enfermagem: o Piso Salarial e a jornada de trabalho de 30 horas semanais da categoria. A atividade, proposta pelo presidente do Parlamento gaúcho, deputado estadual Valdeci Oliveira, acontecerá às 11h, no Salão Júlio de Castilhos, no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.

Além de deputadas e deputados envolvidos com a área da saúde, o ato contará com a presença de representantes de entidades ligadas ao setor, como o Conselho Regional de Enfermagem do RS (Coren-RS), o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), o Sindisaúde, a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado (Feessers), os conselhos de saúde, entre outras.

Para o presidente da Assembleia, a realização da atividade acontecerá em um momento bastante oportuno, pois nesse momento, no Congresso Nacional, está em tramitação o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que trata do Piso Salarial da Enfermagem. E, recentemente, na Câmara dos Deputados, foi aprovado o regime de votação em caráter de urgência desse projeto. “A hora de garantirmos uma valorização efetiva dos profissionais de Enfermagem é agora. As homenagens e aplausos realizados em função da atuação na pandemia comovem, mas não resolvem na prática. A desvalorização profissional é muito grande, é aviltante e precisa ser enfrentada já. A Assembleia Legislativa, há muitos anos, atua em relação a esses temas e, neste momento de mobilização, a Casa não poderia ficar de fora”, acrescentou Valdeci.

Fonte: ALRS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS