Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

09/05/2022
Ministério da Saúde e Cofen realizam seminário na Semana da Enfermagem
I Seminário de Enfermagem e as Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis acontece em formato híbrido, em 10 e 11 de maio


O Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente  Transmissíveis (DCCI/SVS) do Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizam o I Seminário de Enfermagem e as Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis. O encontro busca fortalecer a atuação da Enfermagem na Vigilância e Controle da Hanseníase, Hepatites Virais, HIV, IST e Tuberculose, nos diferentes níveis de atenção à saúde.

O evento, voltado a profissionais de Enfermagem, gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), instituições de ensino e instituições parceiras, contará com a presença da presidente do Cofen, Betânia Santos, na mesa de abertura, e do conselheiro federal Vencelau Pantoja, que realizará palestra sobre “Elaboração de protocolos de Enfermagem”.

A Enfermagem atua diretamente na elaboração e gestão das políticas públicas no SUS, em todos os níveis de atenção, sobretudo na Atenção Primária à Saúde. “Historicamente a Enfermagem tem papel fundamental no enfrentamento das IST/HIV/Aids, e também na vigilância e controle de doenças crônicas, como tuberculose e hanseníase”, afirma Vencelau. O Cofen foi um dos apoiadores da iniciativa Não Esqueça da Hanseníase.

O seminário é gratuito e acontece nos dias 10 e 11 de maio, em alusão à Semana Nacional de Enfermagem, em formato híbrido, com transmissão ao vivo a partir da sede da OPAS/OMS.

Para participar é necessário se cadastrar AQUI.

Confira aqui a PROGRAMAÇÃO.

Fonte: Ascom - Cofen (com informações do Ministério da Saúde)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS