Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/02/2023
Projeto Conselheira(o) na Área esteve em Alegrete dialogando com a categoria


Dirigentes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) estiveram, entre os dias 06 e 09 de fevereiro, em Alegrete, na Fronteira Oeste do Estado. As atividades integraram o projeto Conselheira(o) na Área, que promove a aproximação e o diálogo da autarquia com colegas da categoria. Participaram da ação o presidente do Coren-RS, Antônio Tolla, além dos conselheiros Luiz Carlos Moraes e Paulo Ricardo Santos.

As atividades tiveram início na Secretaria Municipal de Saúde, onde foram recebidos pelo enfermeiro Responsável Técnico (RT) João Francisco Pinheiro Filho. Após, os dirigentes conheceram o Serviço de Assistência Especialização (SAE) da cidade, sendo recepcionados pela enfermeira RT Eliane Morais Jardim. Já na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a técnica de Enfermagem Dalvana Gonçalves dos Anjos e o técnico Cleito Leonardo Gomes Motta apresentaram as atividades da equipe na cidade. O Hospital da Santa Casa de Caridade também foi um dos pontos visitados, em que Antônio, Luiz Carlos e Paulo Ricardo foram recebidos pela enfermeira RT Letícia Rodrigues dos Santos.

Durante a passagem pelo município, a equipe também esteve na sede da SAMU Mental, única iniciativa do gênero encontrada no Estado. O projeto busca garantir o atendimento humanizado e técnico àqueles(as) que sofrem com alcoolismo ou dependência química, resgatando pessoas que tentam algo contra a própria vida.

Além da SAMU Mental, a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), administrada pela enfermeira Heili Matilde Tempo, foi um dos pontos visitados, bem como as Estratégias Saúde da Família (ESF) Jesus Franco Pereira, Rondon, Boa Vista, Bairro Prado e Dr. Romário, e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Alexandre Lisboa.

Para o conselheiro Paulo, que é natural de Alegrete, a visita à cidade natal foi gratificante, podendo reencontrar colegas de profissão que atuaram junto a ele na Enfermagem. Já Antônio se mostrou muito satisfeito com a recepção das(os) profissionais alegretenses, que receberam de braços abertos a equipe do Coren-RS.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/05/2024
SOS Chuvas: confira informações de empresas e outras instituições que podem te ajudar


20/05/2024
Câmara realiza sessão solene e audiência pública sobre a Enfermagem nesta terça-feira, 21


20/05/2024
SOS Chuvas: Coren-RS adia atividades da Semana da Enfermagem 2024


20/05/2024
Cofen vai participar de audiência pública da Câmara sobre PEC que vincula Piso da Enfermagem à jornada de 30 horas


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS