Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

07/03/2023
Dirigentes do Coren-RS participam de capacitação sobre o Novo Código de Processos Éticos


O Novo Código de Processos Éticos foi tema de um seminário de capacitação para conselheiras(os), funcionárias(os) e integrantes de comissões do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A atividade foi realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, ministrada pelo presidente do Coren-RO, Manoel Neri, e pelo assessor legislativo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Alberto Jorge Santiago Cabral

O novo código, publicado por meio da Resolução Cofen nº 706/2022, agiliza e dá mais segurança aos processos éticos, com mudanças que modernizam e facilitam a tramitação nos Conselhos Regionais de Enfermagem. O documento orienta e rege todo processo ético, da denúncia ao julgamento e eventuais recursos posteriores, e entrará em vigor no início de abril de 2023. “Cabe ressaltar que é uma mudança em benefício da Enfermagem, para que as análises sejam ainda mais lógicas e precisas”, destacou o presidente do Coren-RS, Antônio Tolla, presente na atividade juntamente com a diretoria da autarquia e, também, com o conselheiro federal Daniel Menezes de Souza, ex-presidente do regional gaúcho. 

Os ministrantes da atividade detalharam, durante a atividade, as principais mudanças trazidas pela nova Resolução, seus objetivos, e como o Coren-RS poderá fazer sua adaptação ao novo rito processual que será adotado pelo sistema Cofen/Conselhos Regionais. “O que motivou essa mudança é a intenção de dar mais celeridade ao rito processual e evitar que haja tantas prescrições nos processos éticos. A alteração dará uma resposta à sociedade com mais celeridade em relação às matérias éticas”, explicou Manoel Neri, que também é ex-presidente do Cofen.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS