Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
21/05/2024
SOS Chuvas: 2ª via da carteira profissional por perda por calamidade terá taxa de expedição isenta e poderá ser encaminhada online

Diante da situação de calamidade pública vivida no estado, o Coren-RS definiu algumas mudanças referentes a registro e cadastro dos profissionais de Enfermagem. A principal delas é a possibilidade de encaminhamento da 2ª via da carteira profissional pelo site (saiba mais abaixo). Essa e outras modificações constam na Decisão Coren-RS 66/2024. Confira os principais pontos já implementados:
2ª via de carteira profissional
O encaminhamento da 2ª via da carteira profissional agora pode ser feito pelo site, em “Requerimento online”. Além disso, a 2ª via por perda por calamidade terá sua taxa de expedição isenta. Os profissionais, nesses casos, estão liberados da apresentação de documento de identificação. É obrigatório apenas o Boletim de Ocorrência (que pode ser feito online, no site da Polícia Civil do RS) no qual esteja descrito o motivo da perda.
Retirada de carteira
Se o profissional for presencialmente retirar a carteira e não apresentar outro documento (como RG ou CNH), será feito o reconhecimento dele a partir da carteira emitida. Então, ela poderá ser entregue.
Se o profissional precisa retirar a carteira e não pode comparecer até a Sede ou subseção, deve enviar um e-mail para sic@portalcoren-rs.gov.br fazendo a solicitação. Em resposta, o Conselho enviará um QR Code e um número para que o inscrito possa baixar a CDEnf – carteira digital. Esse documento digital poderá ser usado até a possibilidade de retirada do documento físico.
Isenção/ restituição de anuidade por calamidade
A solicitação deve ser feita pelo site, em “Requerimento online”. Para saber mais, CLIQUE AQUI.
Validade da certidão de regularidade
A certidão de regularidade vai habilitar o exercício profissional até o dia 05/06/2024. Para emitir a certidão, CLIQUE AQUI.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
04/07/2025
Eleições 2023: profissionais que não votaram nem justificaram no prazo recebem multa eleitoral
04/07/2025
Justiça condena atriz Daniela Escobar a pagar indenização de R$ 50 mil por ofensa a mulheres da Enfermagem
04/07/2025
Reforma Psiquiátrica brasileira será tema de palestra magna no 27º CBCENF
04/07/2025
Está aberta consulta pública sobre dimensionamento de profissionais de Enfermagem