Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/09/2021
Coren-RS participa do 72º CBEn e do 3º Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo enfermeiro Uiasser Franzmann (que compõe o GT de Saúde Mental da autarquia), participou do 72º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn) e do 3º Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental. Os eventos, promovidos pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) Nacional, ocorreram de 25 a 28 de agosto, de forma virtual.

Também participaram as autoras dos trabalhos vencedores do concurso científico que ocorreu no II Encontro Gaúcho de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria do Coren-RS, em 20 de agosto (SAIBA MAIS AQUI).

Uiasser destaca que a participação do GT de Saúde Mental foi importante para articulação e trocas com outras(os) profissionais de Enfermagem da área. Ele ressalta, ainda, que houve discussões relevantes sobre o processo de formação de profissionais de Enfermagem, temática que vem sendo discutida pelo GT e nos encontros de saúde mental promovidos pelo Coren-RS em 2019 (saiba mais aqui) e 2021. “Cabe destacar que reafirmamos o compromisso de defender políticas públicas e gratuitas e nosso posicionamento por um cuidado em liberdade, no território e em consonância com as realidades locais. Somos contrários ao desmonte de ações e serviços de cuidado em saúde mental que vem ocorrendo por parte de políticas de governo excludentes”, afirma.

Ao fim do evento, foi elaborada a Carta de Florianópolis da Enfermagem em Saúde Mental, que congrega o que foi discutido e traz uma série de sugestões e encaminhamentos. Para acessar, CLIQUE AQUI.

O congresso
Historicamente, o CBEn é o maior evento e representa um marco na Enfermagem Brasileira. Reúne profissionais graduadas(os), técnicas(os) e parteiras, no âmbito acadêmico e assistencial, de todas as especialidades; estudantes de graduação, pós-graduação e nível técnico, para compartilhar saberes e experiências da profissão, bem como, situar a Enfermagem no cenário histórico, político e cultural do país.

Para saber mais, ACESSE AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da ABEn Nacional)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS