Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/05/2022
Coren-RS realiza live sobre Suporte Intermediário de Vida (SIV): assista!


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu nesta terça-feira, 24 de maio, uma live sobre Suporte Intermediário de Vida (SIV). Participaram da mesa redonda virtual o enfermeiro Eduardo Fernando de Souza, coordenador geral da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Conue/Cofen); o auxiliar de Enfermagem Luiz Carlos Moraes (conhecido como Luizão), conselheiro do Coren-RS, que atuou no SAMU de Porto Alegre e que colaborou com a implantação do SAMU em diversos municípios do país; a auxiliar de Enfermagem Ana Carla Bohm, que atua no SAMU de Porto Alegre desde 2001, como membro da equipe de suporte básico de vida; e a enfermeira Rosane Mortari Ciconet, conselheira do Coren-RS, membro da Conue/Cofen, e que contribuiu na criação do SAMU de Porto Alegre (no qual foi gestora, educadora e enfermeira assistencial) e de outras diversas cidades do país. A mesa redonda foi transmitida pelo YouTube e pelo Facebook do Coren-RS e ficou disponível para assistir AQUI e AQUI.

Eduardo falou a respeito da normatização do Cofen sobre a assistência de Enfermagem no âmbito da urgência e emergência. Luizão e Ana Carla trouxeram relatos das suas experiências profissionais no SAMU. Rosane, por sua vez, também citou a regulamentação referente às urgências e emergências e destacou o quanto a Enfermagem é pioneira na implantação, manutenção e êxito de serviços como o SAMU.

As(Os) estudantes e profissionais de Enfermagem que estavam assistindo ao vivo mandaram uma série de contribuições e perguntas, que enriqueceram o debate. A live desta terça-feira marca mais uma atividade em parceria entre a Conue/Cofen e o Coren-RS no mês de maio. Entre os dias 02 e 04, houve visitas a bases de SAMU (saiba mais AQUI) e, no dia 03, o Encontro de RTs - Enfermagem - Urgência e Emergência (saiba mais AQUI).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS